sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bruxas

Mitos de bruxarias aqui em Florianópolis são tão antigos como a nossa bela Santa Catarina. Acredita-se que as bruxas vieram para Florianópolis na época da colonização açoriana, porém vieram como todos os outros, de navio, junto com os escravos e pessoas doentes, por que eram banidas da Europa. Havia também outra crença que dizia que a sétima filha de um casal seria bruxa, a menos que fosse batizada pela irmã mais velha.
Contam os antigos, que as bruxas eram más e suas vítimas eram sempre crianças, animais pequenos e lavouras em crescimento.
Outros contam que para descobrir uma bruxa era muito simples: tiravam-se todos os modos da sala da casa, a dona da casa deveria se posicionar bem no meio do cômodo e repetir três vezes bem alto o nome da mulher que achava que era bruxa teria que ser vizinha ou deveria estar por perto, se a pessoa aparecer perguntando se havia lhe chamado fingindo-se de inocente, era mesmo bruxa.
Mas o melhor mesmo para se prevenir, segundos os moradores da ilha, era rezar o Pai-Nosso e a Ave-Maria toda sexta-feira às 18:00 horas, e sempre andar com alhos no bolso, para se proteger, pois a bruxa de hoje não tem uma aparência “especial”, ela pode ser uma pessoa normal, que pode até ser  uma pessoa bonita , não voa em vassoura e não usa mais seus chapeis pontudos.

É isso aí, como todos devem saber, dia 31 de outubro é dia das bruxas!!
Huhuhu siniiiiistrooo!!
Então todos rezando, como diz no texto, e andando sempre com os alhos nos bolsos!!
Hahaha
Abraço galeraa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário